quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Viña Indomita - Vale Casablanca

Juro por Deus que não queria visitar nehuma vinicula no Chile, inicialmente desci através das cordilheiras do pacífico (e falo por mim) com a pretensão de fazer uma festa de arromba em Viña del Mar, passei pelas viniculas na ida sem querer parar, se não fosse o chopp tomado naquele domingo lá em Santiago no Patio Buena Vista, não teria nem se quer tentado entrar em uma vinícula com o único intuito de tirar água do joelho, mesmo assim não deu certo, estavam todas fechadas, assim como tudo nesta rodovia no domingo. Na volta, já com outra mentalidade (maior de 18 anos) entramos nesta vinícula indicada pela concierge do hotel de Viña, segue...

Aqui já feliz da vida por ter feito aquelas escolhas das quais não nos arrependemos, pelo contrário: comemoramos!!

Aqui as vinhas com suas rosas tradicionais, Grazi, conta a história das rosas para o povo saber:
As rosas eram usadas nas vinículas porque atraiam os mesmos fungos que davam nas parreiras, e assim que pudessem verificar a presença dos fungos, podiam tratar as parreiras. Claro que hoje, com todos os avanços não é mais preciso, mas ficou a tradição.

Outra visão das parreiras com a roseiras.

Vista do prédio da Indomita.

Daniel, saboreando seu Chadornay Reserva

Prédio da Indomita no alto da colina

E agora, a aula... Degustação e um grande aprendizado....um grande aprendizado para o sommelier que nos serviu apenas uma taça para os dois, a Grazi ficou um arara pois "a minha" taça não estava servida... mas no final ficou assim mesmo e foi o suficiente, ainda mais porque fomos almoçar depois com um vinho indomita. (excelente, um dos pontos mais altos da viagem!)

O Cabernet Sauvignon Reserva 2007 foi eleito na Inglaterra o melhor vinho daquele ano, este vinho não é exportado para nós reles mortais brasileiros, porém foi degustado (de graça, bastou pedir para o grande Sérgio) e acabamos comprando um garrafa!  

Aqui começa algo que por um acaso vimos na TV chilena na semana anteior, uma entrevista com o Chef do restaurante da vinicula o careca Oscar Tapia, perfeito!! Parabéns!! (Esse brinde com esse rostinho mal intencionado não foi à ele, mas aqui vamos fazer de conta que foi: Um brinde à Oscar Tapia! Salve!)

Depois a gente termina, agora por motivos "indomcos" não estamos habilitados.. bye e até...

Chef: Oscar Tapia





nosso almoço maravilhoso... só de lembrar da água na boca!








Nenhum comentário:

Postar um comentário