quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Viña del Mar

Cassino

Tradicionais passeios de "carroagem" por Viña del Mar. Nós não nos dispusemos.

Pit Stop dos cavalos, todos andam com uma espécie de "privada" acoplada para não fazer cacaca na rua

Divisa entre Vinã nova e Viña antiga. É um rio açoriado que não chega ao mar.

O fim do rio é esta barreira de areia que separa do mar.


Pra quem nunca viu, placas de trânsito...

famoso relógio das flores


Não é Miami, é Viña ainda.


Viña del Mar, localizada no Pacífico, é uma cidade bonita, aconchegante, ótimo para visitar com a família, para adolescentes (teenagers), a dois, curtir a culinária local que é riquíssima. Porém falta alguns lugares mais sofisticados no que diz respeito a bares-boates para o pessoal dos 30. Acho que nesse caso o legal é ir com uma turma e alugar uma casa e fazer a festa por conta própria.


Quando estávamos procurando informação a respeito de Viña encontramos na maioria dos sites e blogs apenas informações de pessoas que iam passar 1 dia o dia entre Viña e Valparaíso, o que por um momento acabou por nos deixar em dúvida. Chegamos em Viña no dia 27 de dezembro e podemos dizer que a cidade ainda estava calma, só enchendo mesmo no dia 31, principalmente por causa dos fogos de artifício ao longo de toda orla, que é tido como uma das América Latina.
Aconselhamos a passar 3 dias em Viña e aproveitar a região para passear (ver outros posts a respeito - Valparaíso, Isla Negra, Concon e vinhedos). Viña está muito próxima ao Vale de Casablanca, onde estão os melhores vinhos brancos do Chile (sauvignon blanc e chardornnay), e também com produção de pinot noir e espumantes - http://www.casablancavalley.cl/.


Aqui tivemos o melhor câmbio: US$ 1,00 = $ 502,00 peso chileno (Av. Libertad, 448).

Portanto, a nossa dica é vir para Viña del Mar de carro e aproveitar para passear na região que apresenta uma paisagem muito bonita e frutos do mar maravilhosos e bem diferentes do que temos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário