domingo, 15 de agosto de 2010

Barba Negra

fim de tarde na Lagoa da Conceição

vista do restaurante

polvo
Na avenida das Rendeiras, principal via da Lagoa da Conceição em Floripa, desde 2002, existe um restaurante chamado Barba Negra, falo isso, porque fui descobrir tardiamente este restaurante distinto dos "sequência de camarão" que é comum nesta avenida. Não que estas sequências sejam ruins, não são, são tradicionais, mas para quem vive em Floripa não dá para repetir muito este sistema de refeição sem saturar. O Barba Negra, consegue diferenciar-se não só por seu cardápio com pratos distintos, bem elaborado e bem recomendado - Guia 4 Rodas e Veja Santa Catarina. Um prato está em evidência, o Dueto Barba Negra, e foi nesse que fomos. Trata-se de um polvo crocante com dois camarões pistola (milagrosamente saborosos) cobrindo batatas souté com tapenade de azeitonas. A carta de vinhos, foi elaborada com vinhos oriundos de pequenas e médias vinículas com preço justo. O atendimento também é bem bom e o ambiente é daqueles "deixa ficar aí até a hora que quiser".

Tel.: 48 3232-5098

2 comentários:

  1. olha só! um blog pra atiçar a vontade de comer, beber e viajar. Parabéns, está ótimo! Mas vendo essas dicas eu fiquei pensando: quando a gente combinar de tomar aquele vinho eu pego a comida num restaurante legal e bagunço a cozinha pra falar que fui eu... já vi que a responsabilidade é grande.
    parabéns pelo blog. A idéia é ótima e está muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. Mauro, confiamos em você como sommelier e chef... não vai precisar bagunçar a cozinha (rs!). Aguardamos a data em breve!!!! Ficamos felizes que você tenha gostado do blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir